Special Tracks

CHAMADA PARA SESSÕES ESPECIAIS PARA O VPCT2020

VPCT 2020 vai realizar-se de 5 a 7 de novembro 2020, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real, Portugal.

O programa científico do VPCT 2020 consistirá em sessões regulares e especiais com contribuições científicas revistas e selecionadas pelo Comité Científico Internacional do encontro e em conferências proferidas por especialistas de relevo nas suas áreas de investigação.

O VPCT 2020 visa proporcionar um fórum para a apresentação, discussão e troca de ideias e tecnologias entre professores de todos os níveis de ensino, e atrai uma grande audiência. As sessões regulares e as sessões especiais são subordinadas a tópicos de Educação em Ciência e Tecnologia.

O VCTP 2020 convida à submissão de propostas para organização de Sessões Especiais que serão realizadas em paralelo com o programa do encontro. Uma sessão especial consiste num grupo de artigos numa área transversal de Educação em Ciências e Tecnologia.

FORMA DE PARTICIPAR

Os temas das sessões especiais não devem sobrepor-se aos tópicos do encontro e devem focar-se em tópicos muito singulares de Educação em Ciência e Tecnologia. Os artigos devem relatar trabalho significativo não publicado e serão sujeitos a processo de revisão. Após a sua aceitação serão incluídos no Livro de Atas do encontro.

O(s) organizador(es) de cada Sessão Especial são responsáveis pela qualidade dos artigos na sua Sessão, colaborando com o Comité Científico Internacional do VPCT2020 no processo de revisão. O(s) organizador(es) da Sessão Especial, em colaboração com o Coordenador do encontro, farão a seleção final dos artigos. Uma Sessão especial de sucesso consistirá em pelo menos 4-5 artigos aceites por sessão. Para cada organização bem-sucedida de Sessão Especial, é oferecida uma inscrição no encontro.

Se está interessado em organizar uma Sessão Especial no VPCT 2020, envie sua proposta usando um modelo próprio até 30 de junho de 2020 por email para blopes@utad.pt

Cada proposta de Sessão Especial ser feita num modelo próprio e deve incluir:

  • Titulo da Sessão Especial ST;
  • Mini CV do(s) organizador(es) da Sessão Especial
  • A sugestão de pelo menos dois especialistas para integrar a Comissão Científica
  • Um draft da chamada de artigos para a Sessão Especial.

DATAS IMPORTANTES

Submissão de propostas de Sessões Especiais Até 30 junho 2020
Notificação de aceitação das propostas de Sessões Especiais Até 18 julho 2020 
Submissão do artigo (programa geral e sessões especiais) Até 18 julho 2020 
Notificação da aceitação dos artigos Até 30 setembro 2020 
Prazo para inscrição Até 30 setembro 2020 
Encontro VPCT 2020 novembro 5-7, 2020 



Consulte aqui para saber mais sobre as Special Track que estão disponíveis.